Bem vindo ao INSS Fácil! Nosso objetivo é ajudá-lo, respondendo suas dúvidas e dando orientação sobre assuntos previdenciários. Você pode começar navegando pela lista de assuntos.

Se eu denunciar um cidadão que esta aposentado por invalidez e mesmo assim esta trabalhando, ele saberá que fui eu?

0 votos
5,283 visitas
perguntou 28 Fev, 2017 por anônimo

2 Respostas

0 votos
 
Melhor resposta
Olá, ele não saberá.

Você pode fazer a denúncia ligando para 135 ou direto na internet no endereço http://ouvidoria.previdencia.gov.br/souweb/preparePesquisaInternauta.do

Nas duas vias não é necessário que você se identifique.

Mas é importante você ter dados da pessoa, para que o INSS consiga encontrá-la. Quanto mais dados você fornecer, mais rápido será a apuração da denúncia. Mas veja se consegue fornecer ao menos o nome completo do cidadão, a cidade, o local em que ele trabalha ou o que ele faz, e, se possível, o nome da mãe dele (nem que seja só o primeiro). Mas, mesmo que não tenha todas essas informações, não deixe de fazer sua parte e denunciar, fornecendo os dados que você tiver.

Dúvidas? Deixe um comentário!
respondida 28 Fev, 2017 por Especialista
péssima idéia, deveria se preocupar com sua vida,
BOA TARDE! MAS SE  ESSE APOSENTADO POR INVALIDEZ COLOCAR TUDO EM NOME DE OUTRA PESSOA COMO ENDEREÇO PARA CORRESPONDENCIA, LUZ, AGUA, ETC? NADA ESTÁ EM SEU NOME E ELE ABRIU UMA LANCHONETE NA GARAGEM ONDE MORA DE ALUGUEL E SÓ ABRE A NOITE E ELE MESMO FAZ OS LANCHES, SENDO QUE SE APOSENTOU POR INVALIDEZ POIS ROMPEU O TENDÃO DA MÃO DIZENDO QUE NÃO CONSEGUE FECHALA COMPLETAMENTE, NADA GRAVE.
Se você entender que isto não está certo, denuncie. O INSS irá apurar e provavelmente ele será convocado para uma nova perícia. Se não receber as comunicações por estar com endereço errado no cadastro, ou se não comparecer na perícia, o benefício é suspenso.
–1 voto
Pra que fazer isso?
respondida 29 Mar, 2017 por Carlos Fernando
A razão é lógica e justa.

Perguntas relacionadas

0 votos
0 respostas
...