Olá, Alexandre.
Infelizmente, você está passando pelo mesmo problema que a maioria daqueles que tem uma decisão favorável em fase recursal. O INSS tem priorizado a análise de requerimentos iniciais e tem deixado de lado os recursos. São muitas as decisões aguardando cumprimento.
Para fazer valer o seu direito reconhecimento sugerimos:
1) Registrar uma reclamação na ouvidoria do INSS, ligando para 135. Há casos em que as unidades do INSS agem para resolver uma pendência relacionada a uma reclamação. Mas, infelizmente nem sempre é assim. Às vezes a unidade simplesmente ignora. Se isso acontecer, vá para a sugestão 2:
2) Recorrer à justiça. Vá até uma unidade de atendimento do Juizado Especial Federal e explique a situação, leve o documento que comprova o provimento do recurso. Em caso assim, quando já existe um direito certo e líquido, você pode ter uma decisão rápida via liminar ou mandado de segurança. A decisão judicial o INSS cumpre rapidamente, pois geralmente está sujeito à multa em caso de descumprimento. Você não precisa de um advogado para esse processo. Você mesmo pode ir até o Juizado Especial Federal e terá a ajuda dos servidores do órgão para protocolar seu processo.
Dúvidas? Deixe um comentário!