Aqui você pode fazer perguntas sobre INSS e obter respostas de especialistas
+1 voto
2,0K visitas
O que significa?

Recurso já foi provido em 14/04/21, aguardamos implantação desde 10/08/21
Cidade: Rio de Janeiro
em Recurso por | 2,0K visitas
Marcelo, Estou na mesma situaçao, tao logo tenha uma informaçao, divulgue para nós. Eu farei o mesmo.
Bom dia, meu processo tambem foi transferido para analise  no projeto de recurso do SRII. Pergunto, pode o INSS deixar de cumprir uma decisão da Camara de julgamento em ultima instancia?
Olá José Maria. De fato, a decisão em última instância deve ser cumprida e não há o que discutir, exceto em raros casos em que caiba embargos ou pedido de revisão do acórdão. O problema é o tempo que o INSS está demorando para dar cumprimento às decisões. Embora o prazo legal seja 30 dias, está demorando muito mais que isso, infelizmente. Parece que o INSS está priorizando outros serviços e não os recursos.
Olá gente, o meu processo foi transferido para: Subtarefa transferida, para ação prioritária

1 Resposta

0 votos

Olá, Marcelo.

SRII significa Superintendência Regional II. É a sede regional do INSS que cuida dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Essa descrição parece indicar que a Superintendência Regional tem algum grupo ou projeto relacionado à análise de recursos pendentes de cumprimento de decisão e que seu recurso está entre os selecionados para esta ação.

De fato, são muitos os casos de recurso que já tiveram julgamento e aguardam andamento por parte do INSS. Esperamos que essa ação ajude a resolver esse problema e que os benefícios sejam implantados logo.

Dúvidas? Deixe um comentário!

por
Olá bom dia .
Gostaria de saber qual o tempo médio para esta análise, pois está demora já tem um tempo re 6 meses para análise.
Desde já agradeço pela atenção.
Att. Francisco Ruys
Francisco, segundo a norma, o INSS tem 30 dias para cumprir a decisão recursal. Mas, como foi dito, infelizmente está demorando muito mais que isso. Não sei dizer o tempo médio para está análise. Há se observar também que os processos de recurso são analisados por grupos diferentes, conforme a superintendência do INSS. Mas não seria surpresa se essa análise demorar muitos meses ou mais de ano. Se existe um direito já reconhecido, primeiro registre uma reclamação na ouvidoria do INSS, através do 135. Próximo passo é procurar a Justiça Federal, explicar a situação, e solicitar uma liminar ou mandado de segurança para que o INSS implante o benefício de imediato. Você não precisa de advogado para isso. Você mesmo pode ir até uma unidade de atendimento do Juizado Especial Federal e fazer essa solicitação. Imprima as consultas que comprovam a situação do processo no INSS.
Olá obrigado pelo retorno, mas só em saber pode demorar mais de um ano é desanimador.
Já usei todas vias possíveis, só não entrei com um mandado de segurança, deve ser minha última cartada.
Ouvidoria,135 do INSS não servem para nada soa canais que não funcionam para cidadão comum.
Confesso que fiquei surpreso pelo retorno
Acho que ouvidoria e135 deveriam ser retirados, pois é um vergonha fazer uma reclamação nestes canais pois não servem para nada,para cidadão comum não, que paga durante anos e não tem direitos respeitados por este órgão.
Mesmo assim agradeço pelo retorno.
Até Francisco Ruys
Se o recurso foi analisado e.julgado porque encaminhar SRII está novamente análise recurso pendentes. O segurado quer saber destes detalhes
Pois meu advogado já entrou ate com mandato de segurança e ainda não resolveram nada do meu processo. Meu processo iniciou em junho de 2019. Em agosto de 2021 eu ganhei por unanimidade e eles não resolvem.
Parece que não querem me dar o que é meu de direito, minha aposentadoria.

Perguntas relacionadas

0 votos
0 respostas
0 votos
1 resposta
1,664 perguntas
984 respostas
683 comentários
42,981 usuários