Bem vindo ao INSS Fácil! Nosso objetivo é ajudá-lo, respondendo suas dúvidas e dando orientação sobre assuntos previdenciários. Você pode começar navegando pela lista de assuntos.
Você pode ajudar a manter nosso serviço de orientação previdenciária gratuito, fazendo uma pequena doação, de qualquer valor.
Seja bem vindo ao INSS Fácil, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de especialistas em legislação previdenciária e de outros membros da comunidade.

Auxilio maternidade - Nunca trabalhei

+1 voto
2,612 visitas
Ola, como faço para contribuir para o inss e depois ter o direito de receber o auxilio maternidade. Pois nunca trabalhei, e tenho um bebê de 1 ano e 9 meses. É possivel eu receber algo? Como faço?
Cidade: Sobral
perguntou 30 Mar, 2017 por Maria Marcilene

2 Respostas

0 votos

Maria,

Em relação ao bebê que você já tem, não é possível receber o salário-maternidade referente a ele, uma vez que, conforme você relatou, nunca contribuiu.

O salário maternidade exige que, antes do nascimento, você tenha pelo menos 10 contribuições para o INSS.

Se você começar a contribuir agora, poderá ter direito caso venha a ter outro filho no futuro, enquanto estiver contribuindo, mas essas contribuições não darão direito relativo ao filho que já nasceu.

Dúvidas? Deixe um comentário!

respondida 31 Mar, 2017 por INSS Fácil
0 votos
Olá gostaria de saber  se eu recebo eu tenho uma filha de 4 anos não trabalho gostaria de saber se eu recebo salario maternidade nunca trabalhei
respondida 2 Set, 2017 por Inês Aragão

Perguntas relacionadas

0 votos
0 respostas
0 votos
1 resposta
...