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Quais os documentos necessários para da entrada no auxílio maternidade?

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Olá bom dia
Quais os documentos necessários para da entrada no auxílio maternidade
Cidade: Fortaleza
perguntou 18 Abr por Ester

1 Resposta

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Os documentos necessários para dar entrada no salário maternidade são:

  • Documento de identidade e CPF;
  • Carteira de trabalho (se possuir);
  • Carnês de contribuição (se possuir);
  • A trabalhadora desempregada deve, obrigatoriamente, apresentar a certidão de nascimento (vivo ou morto) do dependente.
  • A trabalhadora que se afasta 28 dias antes do parto deve apresentar atestado médico original, específico para gestante.
  • Em caso de guarda, deve apresentar o Termo de Guarda com a indicação de que a guarda destina-se à adoção.
  • Em caso de adoção, deverá apresentar a nova certidão de nascimento expedida após a decisão judicial.

Lembre-se que é necessário agendar um dia para dar entrada. O agendamento pode ser feito via telefone 135 ou pela internet no endereço http://agendamento.inss.gov.br

respondida 18 Abr por Mauro
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