Bem vindo ao INSS Fácil! Nosso objetivo é ajudá-lo, respondendo suas dúvidas e dando orientação sobre assuntos previdenciários. Você pode começar navegando pela lista de assuntos.
Seja bem vindo ao INSS Fácil, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de especialistas em legislação previdenciária e de outros membros da comunidade.

Que tal ver seu dinheiro render de 30 a 75% em poucos dias?

Conheça um novo conceito de ajuda mútua. Você faz uma doação, ou seja, presta uma ajuda a alguém no valor de 30 a 300 reais e de 3 a 5 dias úteis depois recebe de 130 a 175% do valor que você doou. Por exemplo, se você doar R$100,00, receberá de volta no mínimo R$130,00, podendo chegar a R$175,00.Você ajuda alguém e faz seu dinheiro render ao mesmo tempo.
Cadastre-se já e comece agora.

Quais os documentos necessários para da entrada no auxílio maternidade?

0 votos
257 visitas
Olá bom dia
Quais os documentos necessários para da entrada no auxílio maternidade
Cidade: Fortaleza
perguntou 18 Abr por Ester

1 Resposta

0 votos

Os documentos necessários para dar entrada no salário maternidade são:

  • Documento de identidade e CPF;
  • Carteira de trabalho (se possuir);
  • Carnês de contribuição (se possuir);
  • A trabalhadora desempregada deve, obrigatoriamente, apresentar a certidão de nascimento (vivo ou morto) do dependente.
  • A trabalhadora que se afasta 28 dias antes do parto deve apresentar atestado médico original, específico para gestante.
  • Em caso de guarda, deve apresentar o Termo de Guarda com a indicação de que a guarda destina-se à adoção.
  • Em caso de adoção, deverá apresentar a nova certidão de nascimento expedida após a decisão judicial.

Lembre-se que é necessário agendar um dia para dar entrada. O agendamento pode ser feito via telefone 135 ou pela internet no endereço http://agendamento.inss.gov.br

respondida 18 Abr por Mauro
...