Bem vindo ao INSS Fácil! Nosso objetivo é ajudá-lo, respondendo suas dúvidas e dando orientação sobre assuntos previdenciários. Você pode começar navegando pela lista de assuntos.
Você pode ajudar a manter nosso serviço de orientação previdenciária gratuito, fazendo uma pequena doação, de qualquer valor.
Seja bem vindo ao INSS Fácil, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de especialistas em legislação previdenciária e de outros membros da comunidade.

eu estou em debito com banco bradesco e meu beneficio de auxilio doença vai cai la o banco pode desconta

0 votos
2,059 visitas
Meu benefício vai cai no banco que estou em debito o banco pode desconta
Cidade: varzea grande
perguntou 19 Abr, 2017 por lucineia marques

1 Resposta

0 votos

Olá. Se entendemos corretamente, você vai receber o benefício auxílio-doença pelo banco Bradesco, mas você tem uma dívida para com o banco Bradesco. Então, a questão é: o banco Bradesco poderia usar o valor do benefício que cairá lá para quitar ou abater na sua dívida para com o Bradesco?

A resposta é não, exceto se você optou por receber em conta-corrente. Se você vai apenas receber o benefício no Bradesco e o benefício não vai cair na sua conta-corrente ou poupança, ou seja, você não deu nenhum número de conta e o próprio INSS escolheu o Bradesco, o banco não pode reter o dinheiro para pagamento de dívida. Por outro lado, se o dinheiro for depositado na sua conta-corrente, pode ser que o banco faça isso mesmo.

Você deu algum número de conta ou foi o INSS que escolheu o Bradesco?

Dúvidas? Deixe um comentário.

respondida 21 Abr, 2017 por INSS Fácil
oi  estou com o mesmo problema, ganhei um beneficio do inss salário maternidade porém o banco aonde foi depositado é o itaú aonde fiquei com uma pendencia a mais de 5 anos por falta de verba da minha parte enfim...  n dei nenhuma conta pra eles e pela carta de concessão vi q vou receber lá eles podem pegar meu dinheiro?  foi o proprio inss q escoleu esse banco.
Olá Brenda. A sua situação é, de fato, a mesma. O banco não pode descontar algum valor do seu benefício. A conta de benefício é exclusiva para o recebimento deste, e portanto, o banco não pode mexer nesse dinheiro seu. Se, por um acaso, o banco fizer isso, reclame, pois seria um procedimento ilegal, passível até de indenização.
Estou com a msm duvida como ter certeza que banco nao vai descontar da divida que tenho?
Não foi o inss que mim informou que eu receberia la na boca do caixa
Estou com mesmo problema devo ao Bradesco já faz 7 anos o meu auxílio-doença caiu lá o banco pode descontar não dei nenhum número de conta mas eu tinha uma conta lá faz muito tempo o banco pode mexer no meu dinheiro

Perguntas relacionadas

...