Bem vindo ao INSS Fácil! Nosso objetivo é ajudá-lo, respondendo suas dúvidas e dando orientação sobre assuntos previdenciários. Você pode começar navegando pela lista de assuntos.
Você pode ajudar a manter nosso serviço de orientação previdenciária gratuito, fazendo uma pequena doação, de qualquer valor.
Seja bem vindo ao INSS Fácil, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de especialistas em legislação previdenciária e de outros membros da comunidade.

Salario maternidade x seguro desemprego

+1 voto
71 visitas
Boa tarde, dei entrada no seguro desemprego referente ao ano de junho de 2015, porém só foi liberado o seguro agora, para o próximo mês, e eu já tinha agendado para dar entrada na licença maternidade que será segunda feira, eu posso dar entrada na licença mesmo pegando o seguro? E se eu não der entrada na  licença agora, eu vou estar dentro do prazo quando terminar de receber o seguro?  Meu bebê já tem 4 meses.
Cidade: Curitiba PR
perguntou 19 Mai, 2017 por Julia

1 Resposta

0 votos
Julia,

Você receber o benefício em concomitância com o seguro pode dar problema no seu seguro-desemprego. Geralmente eles bloqueiam o seguro se for identificado que você está recebendo do INSS.

Então, a sugestão é você terminar de receber o seguro primeiro e depois dar entrada no benefício. O prazo para requerer o salário-maternidade é de 5 anos a partir da data do nascimento do bebê.
respondida 16 Jun, 2017 por INSS Fácil

Perguntas relacionadas

...