Bem vindo ao INSS Fácil! Nosso objetivo é ajudá-lo, respondendo suas dúvidas e dando orientação sobre assuntos previdenciários. Você pode começar navegando pela lista de assuntos.
Você pode ajudar a manter nosso serviço de orientação previdenciária gratuito, fazendo uma pequena doação, de qualquer valor.
Seja bem vindo ao INSS Fácil, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de especialistas em legislação previdenciária e de outros membros da comunidade.

Posso voltar a trabalhar antes de passar pela pericia do inss

+1 voto
533 visitas
Estou apto a trabalhar porém minha perícia só foi marcada pra daqui um mês posso voltar a trabalhar antes de passar na perícia
perguntou 21 Set, 2016 por Guilherme

1 Resposta

0 votos

Olá Guilherme.

Os primeiros 15 (quinze) dias de afastamento são de responsabilidade do empregador. A partir do 16º dia passa a ser do INSS.

No seu caso, se o prazo do atestado já venceu e você está em condições de trabalhar, você deve voltar a trabalhar, pois há o risco de você ficar esperando a perícia e o INSS indeferir o benefício ou não pagar todo o período que você ficou afastado.

Aí, no dia da perícia você vai, leva os comprovantes dos dias que você ficou sem trabalhar (atestados, laudos, exames, etc...) e uma declaração da empresa informando o período em que você ficou afastado.

Dúvidas? Deixe um comentário. Clique em comentar abaixo.

respondida 22 Set, 2016 por Especialista
E se eu preferir aguardar a perícia?

Perguntas relacionadas

0 votos
1 resposta
+1 voto
1 resposta
perguntou 30 Ago, 2016 por Ivone Alves da silva
...