Bem vindo ao INSS Fácil! Nosso objetivo é ajudá-lo, respondendo suas dúvidas e dando orientação sobre assuntos previdenciários. Você pode começar navegando pela lista de assuntos.

o que fazer alta do inss e a empresa não aceitou meu retorno

+1 voto
238 visitas

Boa tarde!
Estive afastada pelo inss pela especie 31 por 7 meses por causa da coluna ,em novembro de 2017 realizei uma ressonância que evidenciava severa extrusão dícasl na S1-L1 e pagava consulta particular para neurocirurgião pois somente medicamentos por fórmulas amenizavam as dores e no mês de maio o médico me encaminhou para cirurgia e estou na fila do sistema SER desde novembro pois só assim poderei operar.
Dia 11/6/18 tive alta do inss e a empresa alegando incapacidade sem se quer ver meus exames somente pela indicação cirúrgica fez um recurso junto ao inss,desde então não tenho recebido nada sendo que minhas receitas tem um custo em torno de R$400,00 estou sem as medicações com muitas dores sem falar que nenhum ortopedista nas consultas pelo sus falam que nada podem fazer por mim.
Dizem que depois de 30 dias apos o inss dar alta posso solicitar nova perícia isso procede ,pois me sinto desamparada e sem condições nenhuma de me auto sustentar e comprar minhas medicações,
Fui a minha unidade onde trabalho ,que é uma clinica da familia e pedi para fazer um cat pois esta doença é ocupacional pois trabalho em uma cadeira que esta quebrada a anos e tem inclinação para esquerda sem falar que todos os documentos que trabalho poi sou ponto focal na mesma, ficam no chão do lado esquerdo ,fui orientada quando realizava RPG com fisioterapeutas ,ou seja se minha coluna se encontra com uma extrusão tão severa do lado esquerdo provavelmente foi o trabalho pois levei de casa até um travesseiro para amenizar a dor das costa e coloquei na cadeira .Será que depois de tantos meses pode se mudar a espécie do inss de 31 para 91

    Cidade: Rio de Janeiro
    perguntou 21 Jun, 2018 por regina siqueira

    1 Resposta

    0 votos

    Regina, quanto às suas questões:

    Dizem que depois de 30 dias apos o inss dar alta posso solicitar nova perícia isso procede ,pois me sinto desamparada e sem condições nenhuma de me auto sustentar e comprar minhas medicações,

    A informação está correta. Após 30 dias da alta você pode agendar nova perícia e iniciar um processo novo. Enquanto isso, o recurso continua correndo. Se, depois, no recurso, for reconhecida sua incapacidade, você receberá o valor proporcional aos dias em que ficou sem receber. 

    Será que depois de tantos meses pode se mudar a espécie do inss de 31 para 91

    Sim, ao fazer o novo requerimento, você pode apresentar a CAT. Pode também pedir uma revisão do primeiro benefício para alterar a espécie de 31 para 91. O pedido de revisão pode ser agendado no site do inss (http://agendamento.inss.gov.br) .

    respondida 3 Jul, 2018 por admin

    Perguntas relacionadas

    ...