Aqui você pode fazer perguntas sobre INSS e obter respostas de especialistas
0 votos
2,1K visitas
Bom dia,aproveitando a pergunta do amigo a cima,estou com o mesmo problema,só que eu estava afastado até dia 12/09/2016 que era o dia do meu retorna ao INSS para nova pericia medica,porem renovei minha habilitação recentemente.mas passei pelo meu medico e o mesmo disse que não estou apto ainda ao trabalho,tanto é que me deu novo laudo alegando a causa da minha doença e medicamentos novos para o meu tratamento.Passei com o perito do INSS que disse que por eu ter renovado minha habilitação estou apto ao trabalho,mesmo eu não trabalhando em atividade remunerada,embora minha habilitação é A/D.estou afastado por acidente de trabalho,trabalho como Vigilante de escolta e fui baleado,desde então estou em tratamento psiquiátrico ..!!Liguei no 135,e a atendente disse que o governo cortou os pedido de reconsideração do beneficio a partir do dia 25/agosto e que eu poderia entrar com o pedido de requerimento indeferido,fiz o procedimento e minha pericia foi agendada para dia 14/03/2017,meu Deus oque devo fazer,me ajude,me de uma orientação por favor !?
relacionada a uma pergunta para: Licença psiquiátrica e cnh
por | 2,1K visitas

1 Resposta

0 votos

Olá Otávio.

Que absurdo, não! Não compreendo o que renovar a habilitação para dirigir tem a ver com estar capaz ou não para sua atividade habitual. Isso, na minha opinião, não passa de uma desculpa esfarrapada para cortar o benefício.

De fato, não existe mais pedido de reconsideração. Você pode pedir a prorrogação a partir de 15 dias antes da data de cessação fixada pela perícia. Se já tiver passado da data fixada, aí seria o caso de recurso. Você chegou a agendar o recurso? Para agendar acesse agendamento.inss.gov.br.

Mas, se a perícia está só para 14/03/2017, o recurso não deve estar para tão breve também.

A minha sugestão, Otávio, é recorrer à via judicial. Procure um advogado de confiança ou alguém com boas referências para entrar com um mandado de segurança para o INSS restabelecer o benefício ao menos até a data da perícia. Você não pode ficar esse tempo todo esperando, sem receber e ainda correndo o risco de o empregador dar abandono de emprego.

Dica: Cuidado com os advogados. Se você não tem um advogado de confiança, procure alguém que tenha boas referências. Não vá entrando em qualquer escritório. Há muitos advogados que vão querer pegar dinheiro e no final vão resolver nada.

por
Olá.. boa noite,essa pericia que marquei para o dia 14/03/2017 é o pedido de recurso indeferido,mas a atendente do 135 disse que apos completar 30 dias corridos que foi cortado meu beneficio eu posso também agendar uma pericia no INSS antes.

Perguntas relacionadas

0 votos
1 resposta
+2 votos
1 resposta
perguntado 20 Set, 2016 por Rita
1,664 perguntas
984 respostas
683 comentários
42,981 usuários