Bem vindo ao INSS Fácil! Nosso objetivo é ajudá-lo, respondendo suas dúvidas e dando orientação sobre assuntos previdenciários. Você pode começar navegando pela lista de assuntos.

Porque meu recurso não provido pela 25a Junta foi enviado para o SRD para dar suas contra razões?

0 votos
260 visitas
Após saber o resultado de não provido pela Junta de Recursos entrei novamente com Recurso nas Câmaras de julgamento anexando novos PPP'S com as informações que a Junta declarou no Acórdão que faltava,  e a PPRA da Gráfica.Desarquivaram o meu recurso da Junta de Recursos, e enviaram para o Serviço de Reconhecimento de Direitos para darem as contra razões.O que isso significa?
Cidade: Fortaleza
perguntou 26 Set, 2018 por Paulo Sergio Souza

1 Resposta

0 votos
Olá Paulo.

Quando você apresentar suas razões de recurso às Câmaras de Julgamento, o INSS pode apresentar as suas contrarrazões, ou seja, o INSS pode debater o que você está alegando no recurso. Quem representa o INSS nesse processo é a Seção de Reconhecimento de Direitos (SRD).

Desta forma, assim que o sistema recebe o recurso especial (recurso às Câmaras de Julgamento), o processo é automaticamente encaminhado à SRD para contrarrazões. A SRD, após apresentar suas contrarazões (ou se expirado o prazo de 30 dias) irá encaminhar o processo à uma das Câmaras de Julgamento.

Dúvidas: Deixe um comentário!
respondida 27 Set, 2018 por admin
Quando esta na secao de reconhecimento de direito e pq ja foi julgado pela junta

Perguntas relacionadas

...