Bem vindo ao INSS Fácil! Nosso objetivo é ajudá-lo, respondendo suas dúvidas e dando orientação sobre assuntos previdenciários. Você pode começar navegando pela lista de assuntos.
Você pode ajudar a manter nosso serviço de orientação previdenciária gratuito, fazendo uma pequena doação, de qualquer valor.
Seja bem vindo ao INSS Fácil, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de especialistas em legislação previdenciária e de outros membros da comunidade.

vou operar e o auxílio doença foi cancelado, consigo resgatá-lo?

0 votos
8 visitas
Boa noite.

Estou acometido de uma hérnia de disco lombar, L5 e S1, onde está com uma protusão que está afetando o nervo ciático, me deixando com muitas dores e impossibilidade de trabalhar.

Consultei com o médico e realizei ressonância magnética da coluna que detectou o problema, e foi recomendado cirurgia na coluna. A minha cirurgia está marcada para o dia 15/15/2018.

A minha CNH categoria "E" venceu dia 29/10/2018 e realizei a renovação da mesma, que chegou dia 21/11, onde o períto ao ter acesso a mesma, suspendeu o meu benefício informando que se eu posso dirigir eu posso voltar a trabalhar. Eu sou gerente de serviços e não trabalho dirigindo.

Informei ao perito que eu não trabalho dirigindo caminhão, apresentei o laudo médico pedindo a cirurgia, mostrei as consultas com anestesista, cardiologista, exame de sangue, e informei a data da minha cirurgia, entretanto ele me disse que o médico do detran me liberou para trabalhar ao renovar a minha CNH.

Na renovação da CNH informei ao médico que iria operar da coluna, o único exame que foi realizado foi de vista, psicológico, onde também informei que iria operar da coluna, e fui aprovado na renovação.

O que posso fazer para reaver o meu benefício do INSS, uma vez que vou operar dia 15/12/2018 e não posso trabalhar?
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim ES
perguntou 3 Dez por Elias De Almeida

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.
Verificação anti-spam:
Para evitar esta informação no futuro, entre ou cadastre-se.

Perguntas relacionadas

...