Bem vindo ao INSS Fácil! Nosso objetivo é ajudá-lo, respondendo suas dúvidas e dando orientação sobre assuntos previdenciários. Você pode começar navegando pela lista de assuntos.

Homologação para aposentadoria, + 60 anos, pode ser chamado para pente-fino?

0 votos
62 visitas
Olá, sou diabético com amputação de metade de pé direito  - ferida aberta , debilitado visual, com notação de impossibilidades de trabalhar, com mais dois anos de auxílio-doença e 60 anos de idade agora - concluídos em 1 de outubro de 2018. A homologação foi sugerida em 21 de agosto também de 2018 - quando eu tinha 59 anos. A tendência do diabético é piorar. Gostaria de saber se há possibilidade da análise do segundo médico bloquear a minha aposentadoria ou se posso ser chamado para outra perícia e quando isso pode ocorrer. (Teclado por Luizete Freitas - Esposa)

Edgard Filho
Cidade: Niterói/RJ
perguntou 22 Jan, 2019 por Edgard Filho

1 Resposta

0 votos
Olá Edgar e Luizete.

Não podemos dizer que não há possibilidade de ser convocado para outra perícia ou mesmo ter a sugestão de aposentadoria não homologada. Mas no seu caso, como você tem perícia relativamente recente e com sugestão de aposentadoria, o mais provável é que tenha a aposentadoria por invalidez concedida, o que ocorre na maioria absoluta dos casos. Poderia acontecer de o médico responsável pela homologação entender que não é caso de aposentadoria no caso de ele achar que há possibilidade de recuperação em curto ou médio prazo. Mas não parece ser o seu caso.

Para ter a resposta oficial, só aguardando, infelizmente. Mas tudo indica que dará tudo certo!

Ah, e quanto ao pente-fino, depois de concedida a aposentadoria poderá acontecer sim de ser convocado, mas depois um tempo.

Dúvidas? Deixe um comentário!
respondida 26 Jan, 2019 por INSS Fácil

Perguntas relacionadas

+1 voto
1 resposta
+1 voto
1 resposta
0 votos
0 respostas
...