Aqui você pode fazer perguntas sobre INSS e obter respostas de especialistas
0 votos
970 visitas
meu recurso deu provimento parcial e foi encaminhado ao srd do inss há mais de 30 dias , a partir dai não tenho mais respostas sobre meu beneficio , já liguei pro 135 , já formalizei reclamação na ouvidoria e nada , tem algum tl que se possa ligar para saber quando meu ben. vai ser liberado ou agora só na justiça ben. 1815652931 carlos augusto fabres manzoli
Cidade: vila velha ES
por | 970 visitas

1 Resposta

0 votos
Olá Carlos.

Entendemos que seu  recurso teve provimento parcial e, mesmo que seu pleito não tenha sido atendido integralmente, lhe garantiu o direito à concessão do benefício. No entanto, a SRD (Seção de Reconhecimento de Direitos) ainda não deu parecer no seu processo.

Aí poderiam acontecer basicamente duas coisas: 1) se for uma decisão de 1ª instância (decisão da Junta de Recursos) o INSS poderia recorrer; 2) o INSS acatar a decisão  encaminhar o processo para a agência do INSS cumprir a decisão do órgão julgador.

Mas, se já se passaram mais de 30 dias, o INSS já perdeu o prazo para recurso. Se recorrer, será intempestivo o recurso.

Quanto às suas opções, se nem a ouvidoria do INSS resolveu, infelizmente o caminho que resta é a justiça. Embora a Justiça Federal, em geral também não seja assim tão ágil em decidir, você pode talvez conseguir uma liminar para que o INSS cumpra a decisão recursal imediatamente.
por

Perguntas relacionadas

0 votos
1 resposta
+1 voto
1 resposta
1,664 perguntas
984 respostas
683 comentários
48,755 usuários