Bem vindo ao INSS Fácil! Nosso objetivo é ajudá-lo, respondendo suas dúvidas e dando orientação sobre assuntos previdenciários. Você pode começar navegando pela lista de assuntos.
Seja bem vindo ao INSS Fácil, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de especialistas em legislação previdenciária e de outros membros da comunidade.

Processo muito demorado, sem respostas e, agora, na COORDENAÇÃO-GERAL DE RECONHECIMENTO DE DIREITOS.

0 votos
54 visitas
Boa noite. Solicitei, em Dez 2017 aposentadoria por tempo com a utilização de PPP emitido por empresa para a qual trabalhei por quase 10 anos. Este pedido foi indeferido porque INSS não considerou PPP anexo, não contabilizando redução do período. Entrei com recurso em Dez 2018 e este encontra-se parado há meses na 24 JR. Neste ínterim, completei os 35 anos independentemente do PPP em Março de 2019 e entrei novamente com pedido de aposentadoria por tempo de contribuição. Este período aquisitivo pode ser confirmado no próprio site do INSS, que já inclusive roda simulação do valor do benefício. Entretanto, após 5 meses "em análise" na Gerência de Araraquara, o pedido foi agora transferido na última sexta, dia 09/08, véspera de completar 5 meses de análise, para COORDENAÇÃO-GERAL DE RECONHECIMENTO DE DIREITOS. Qual o significado disto ? Já houve algum parecer sobre o meu pedido sem considerar a PPP por já ter completado 35 anos contributivos ?  Quanto tempo ainda deve permanecer nesta nova seção? Como prazos são muito superiores aos 45 dias regulamentares, já abri reclamação na Ouvidoria em 07/06/2019  mas, após algumas pequenas movimentações esta desde 18/07/2019 às 12:55 Distribuída para Unidade Solucionadora Nivel I sem ter mais nenhum movimento. Ligo para 135 e atendente só consegue me informar o que já visualizo no site. Como saber o que está ocorrendo com meu processo ?
Cidade: Araraquara
perguntou 12 Ago por Paulo S. D. Barros

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.
Verificação anti-spam:
Para evitar esta informação no futuro, entre ou cadastre-se.

Perguntas relacionadas

+1 voto
0 respostas
0 votos
0 respostas
perguntou 30 Set, 2016 por Renata melo
...